Quem quer a Argentina fora da Copa do Mundo não gosta de futebol!

Que existe rivalidade entre Brasil e Argentina, disso ninguém tem dúvida! Agora, torcer para que a seleção de Messi, Dibala e companhia, fique fora da Copa do Mundo da Rússia, passa um pouco dos limites! É claro que todos são livres para torcer contra qualquer um, mas preferir ver um Mundial sem um jogador da categoria de um Messi, eu não consigo entender. Aliás, essa pode ser a última apresentação do craque em Copas do Mundo.

Entendo que exista um contra-senso, pois, se a Argentina é tão rival assim, enfrentá-los na Rússia seria muito mais interessante do que pegar uma outra seleção sem o mesmo histórico de confrontos. Fico com a sensação de que os brasileiros têm medo dos argentinos.

 

Há uma frase célebre, não sei quem é o autor, que diz o seguinte: “Os brasileiros amam odiar os argentinos, e os argentinos odeiam amar os brasileiros”. É por ai mesmo. Quem já esteve em solo portenho, pôde entender que, por lá, existe uma certa admiração por nós, principalmente, pelo futebol. De resto, temos uma barra forçada por comunicadores televisivos brasileiros para vender o seu “peixe” e garantir a audiência nos embates entre as seleções. Por favor, não engulam essa “pachecada”!

E digo mais, aposto que grande parte destes brasileiros secadores não perde um jogo do Barcelona. Incoerente, não acham, amigos leitores? Bom, eu não sei vocês, mas eu prefiro ter uma competição de alto nível, com os melhores jogadores da atualidade. E mais, prefiro ver um Brasil x Argentina na Copa, do que um confronto contra qualquer outra seleção.

E não adianta falar de méritos, justiça e etc… Futebol não foi criado para ser justo, nasceu para ser surpreendente. Se a campanha da Argentina não é boa, problema. O que importa é na hora “H” fazer valer a tradição e conquistar a vaga. E para os que acreditam em coincidências, a Seleção Brasileira teve sérias dificuldades para se classificar para as Copas de 1994 e 2002. Alguém lembra quem levou essas Copas?

 

EL POST ORIGINAL ACA


 

Aysa - Publicidad

Publicidad